Buscar este blog

viernes, 13 de agosto de 2010

Grandes incendios también en Brasil

Desgraciadamente más noticias de incendios. Dentro de lo malo, quizás lo más importante es que nos estamos dando cuenta de la realidad de las cosas, el abandono de los bosques ha sido un lujo que no nos podemos seguir permitiendo. Lo que importa es que haya concienciación global sobre el problema y ayudas para la implementación de poryectos que ayuden a la limpieza de los bosques como pueda ser proyectos razonables de centrales de Biomasa. Quizás a partir de este año la situación empiece a cambiar.

Grandes incêndios provocaram destruição pelo Brasil

No Mato Grosso, a cidade inteira de Marcelândia está sendo consumida pelas chamas de um incêndio que começou em um lixão. O fogo também castiga Dourados, no Mato Grosso do Sul e o interior de Minas Gerais.

Jonas Campos Marcelândia, MT

Na noite desta quinta-feira, o fogo ainda pode ser visto no pátio das madeireiras, em Marcelândia. As chamas vêm da serragem depositada à céu aberto, que vai queimar por mais horas ou até dias.

A fumaça se espalha pela cidade. Algumas pessoas serão obrigadas a dormir em abrigos por causa do risco de intoxicação.

O incêndio começou na manhã de quarta-feira em um lixão da cidade e se espalhou rapidamente. Em uma empresa não houve tempo de tirar nem os equipamentos nem os carros.

A prefeitura divulgou um balanço oficial dos prejuízos: 100 casas foram atingidas, 17 serrarias destruídas e outras 12 parcialmente queimadas. Os funcionários de uma laminadora, consumida pelas chamas, não sabem onde vão trabalhar nesta sexta-feira.

Mato Grosso do Sul
Um incêndio, que começou no início da noite desta quinta-feira, está destruindo uma fazenda de milho em Dourados. Os Bombeiros estimam que mais de 200 hectares já foram consumidos pelo fogo, que se alastrou por causa da palha seca do milho recém colhido.

Interior de Minas Gerais
Bombeiros levaram cinco horas para controlar uma queimada às margens da rodovia estadual MG-050. Há três meses não chove na região, o que facilita a propagação das chamas na vegetação seca do cerrado.

Goiás
Um incêndio destrói o Parque Nacional das Emas, no sudoeste do Estado. Até agora, 25 mil hectares já foram consumidos pelas chamas. Segundo os Bombeiros, o fogo começou em fazendas vizinhas ao parque.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Archivo del blog